Porque contratar um seguro para a sua empresa?

Porque contratar um seguro para a sua empresa?

Saiba as coberturas importantes e inerentes ao seu negócio, que as Seguradoras tem a te oferecer.

 

Você que é um empresário de sucesso, um empreendedor de visão, confira dicas importantes para contratar um seguro que atenda à necessidade da sua empresa.

Hoje vamos abordar o Seguro Empresarial – Massificados, que é feito para os pequenos e médios empreendedores. É um seguro feito para proteção do seu patrimônio.

Nos dias atuais, o mercado de seguros está focado para a segmentação do produto empresarial. As principais seguradoras do mercado possuem a contratação do seguro voltadas para os segmentos dos principais nichos existentes nos ramos de comércio e serviço: bares e restaurantes; drogarias; estabelecimentos de ensino; hotéis e pousadas;  lojas de roupas;  pet shops; salões de beleza, entre outros. Os empresários ganharam muito com isso, pois existem coberturas diferenciadas para cada segmento, de fácil contratação, garantindo a sua tranquilidade em um eventual acidente.

 

Cobertura para cada segmento de negócio

Cada segmento possui sua necessidade específica e este produto vem principalmente para atender estas necessidades.

Temos como exemplo o segmento de bares e restaurantes, lanchonetes, padarias, etc… empresas que atuam com a venda de alimentos, em que a cobertura de intoxicação alimentar é muito importante, além da cobertura de Responsabilidade Civil e deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados.

Para os pet shops e clínicas veterinárias existe a cobertura inerente a sua atividade de Deterioração ou Contaminação de Vacinas em Ambientes Frigorificados e Responsabilidade Civil Pet Shop (onde cobre acidentes causados aos animais).

Para hotéis e pousadas cobertura inclui roubo e/ou subtração de bens de hóspedes mediante arrombamento, equipamentos e utensílios de cozinha, veículo em estacionamento, deterioração ou contaminação de mercadorias em ambientes frigorificados.

Para farmácias temos a cobertura de Responsabilidade Civil (danos causados decorrentes de erros de receitas médicas, aplicações de curativos ou injeções e danos de mercadorias expostas).

Para clínicas de estética é disponibilizada a cobertura de despesas extras com salários temporários (doença ou acidente) quando o funcionário registrado ficar afastado por mais de 15 dias.

Para organizações religiosas existe a cobertura de danos a instrumentos musicais no local e fora do local segurado por motivo de queda acidental.

E assim por diante, tem coberturas especificas inerentes a várias atividades. Então sempre consulte seu corretor de seguros e vejam o que tem a oferecer.

 

Outras coberturas

Além das coberturas especificas tem as usuais como de danos elétricos, vendaval, a principal que é Incêndio, raio e explosão, além de vidros, equipamentos, perda e/ou pagamento de aluguel, despesas fixas, etc…

Infelizmente, os empresários têm a percepção equivocada de que o seguro empresarial é caro. Muitos fazem a errônea comparação com o automóvel popular:­­ “Se pago dois mil reais ao ano para o seguro do meu carro, imagine para o da minha empresa??”.

Aqui vai a boa notícia, o seguro não é caro! Em média, com mesmo valor pago no seguro de um automóvel, você contratará um seguro para PME e terá a tranquilidade e garantia da continuidade do seu negócio em eventual sinistro — valerá a pena para o custo investido.

Imagine um eventual sinistro de incêndio, no qual o local fica paralisado. As despesas fixas, como água, energia elétrica, despesas de folha de pagamento e aluguel, continuarão existindo mesmo com as atividades interrompidas. Com o seguro contratado, com as coberturas adequadas, suas despesas serão reembolsadas, além dos danos causados no imóvel.

Existe ainda uma gama de serviços da assistência 24 horas — que em caso de uma emergência existem profissionais disponíveis para atendê-lo. Quem nunca precisou de um encanador ou um eletricista de confiança?

Então proteja e garanta a continuidade do seu negócio e bem-estar dos seus funcionários e clientes, proteja o seu patrimônio que é a sua fonte de renda.

Procure um corretor de seguro para orientação das coberturas adequadas para seu negócio, um corretor de confiança e te explique todos os detalhes de cada cobertura. Um corretor que entenda deste produto.

One Reply to “Porque contratar um seguro para a sua empresa?”

Deixe um comentário