Você usa os benefícios do seu seguro?

É com muita satisfação que estou aqui para falar sobre um assunto muito importante e que poucos conhecem tão a fundo, e que vem crescendo muito no Brasil: seguros.
Acredito que a grande parte dos leitores tem um seguro, porém, não muitos de vocês saberiam dizer até mesmo de que tem o seguro. Acredito ainda que não conseguiriam enumerar quais coberturas foram contratadas. O que eu tenho direito no meu seguro? Quais são os limites? O meu seguro atende à minha necessidade? Quais são os meus deveres? O que posso e não usar?
São muitas perguntas e espero ajudar a esclarecer todas.

 

Muitas vezes as pessoas não dão importância ao seguro e acham até mesmo um fardo ter que pagá-lo. Há também certa desconfiança de que, quando precisar, serão mesmo indenizadas. Para você não ter problemas quanto à indenização vai aí uma dica que não falha. Veja se todas as informações contidas em sua apólice estão corretas, eu disse todas! Qualquer detalhe como um simples CEP ou qualquer outro que talvez você não julgue importante faz diferença. Se algo não estiver correto peça imediatamente ao seu corretor que faça a correção. Informações erradas podem fazer você perder o direito à indenização.

 

Acreditem o seguro já ajudou muitas pessoas e empresas, então pagá-lo não tem que ser um fardo e sim um conforto de que você e seu bem estão protegidos.
E em muitos casos, se você souber usar os benefícios que seu seguro lhe proporciona, verá que foi um ótimo investimento!

 

Vou dar um exemplo: no seguro residencial temos várias assistências que, se contratadas, dão direito a limpeza da caixa gordura, da caixa d’água e das calhas, além de dedetização, recursos para contratar mão de obra em conserto de linha branca e muitos outros serviços. E a partir da hora que você passa a usar os benefícios, percebe que é um verdadeiro investimento e não um fardo.

 

Procure saber com seu corretor de seguros quais as coberturas que você tem direito, quais são os limites de valores destas coberturas, quais os tipos de serviços a assistência 24h dá direito, e principalmente, se o que você contratou atende suas necessidades, e assim, somente assim, você irá desfrutar do real valor do seguro. E quando precisar dele, ele não irá falhar. A finalidade do seguro é repor um bem ou perda financeira do segurado. A função da corretora é ser seu intermediador perante a seguradora e, principalmente, te orientar em todas negociações para que seu seguro atenda suas necessidades. Como em todas as outras compras do seu dia a dia, faça o seu investimento valer a pena sendo ativo em todas as negociações, se informando dos benefícios que seu seguro te dá direito e, ainda, fornecendo todas as informações ao seu corretor do que é ou não necessário para você.

 

Até a próxima, onde destacarei sobre produtos específicos com dicas, informações importantes e características de cada um.
Se tiver alguma dúvida, comente aqui!

Deixe um comentário